Após o frustrante empate em 1 a 1 com a Venezuela, na semana passada, a Seleção Brasileira volta a campo, nesta terça-feira, na expectativa de recuperar a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo, agora em poder da Argentina. Para a partida contra o Uruguai, às 21 horas de hoje, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o técnico Fernando não terá o lateral direito Danilo, que foi cortado por lesão, e sacará o atleticano Guilherme Arana e o atacante Richarlyson.
Uma das caras novas da Seleção de Fernando Diniz e provável titular para o jogo contra o Uruguai, nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Carlos Augusto concedeu entrevista coletiva no último domingo. O jogador da Inter de Milão relembrou sua trajetória até a convocação e disse que era “patinho feio” nas categorias de base. “Sempre fui o patinho feio na base. Até fiquei trocando de posições, atacante, meia, zagueiro, fiz tudo. Quando você vem ao lado desses jogadores, pensa que aquilo foi um aprendizado, foi bom para crescer como pessoa. Só tenho que agradecer por esses momentos”.
Revelado pelo Corinthians, Carlos Augusto tem 24 anos e foi contratado pela Inter de Milão nesta temporada após três anos no Monza. A oportunidade na Seleção surgiu após os cortes de Renan Lodi e Caio Henrique, chamados inicialmente para a posição. Guilherme Arana foi titular contra a Venezuela, mas Fernando Diniz indicou mudança no treinamento.
“Minha transição para o futebol italiano foi essencial para a minha carreira, não tive sequência no Corinthians, ir para lá me ajudou a pegar confiança, crescer como pessoa, entender o futebol italiano, que é mais tático. Quando jogava no Brasil, me falavam que eu era defensivo. Na Itália, dizem que sou ofensivo. Espero trabalhar as duas partes para ser o mais completo possível”.
A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias. Globo e Sportv transmitem o jogo de Montevidéu. Diniz esboçou a Seleção com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.