O município de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas promoverá no próximo dia 17, terça-feira. O credenciamento começa às 17h30, por meio da Sala Mineira do Empreendedor o 1º Seminário – Produtor Rural e Negócios. Luciana Balbino abordará sobre o agronegócio, com apoio do Sebrae e Emater-MG, Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Governo de Minas Gerais.
Ela é graduada em história pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, tem experiência na área de educação. A paraibana Luciana Balbina é considerada uma das mulheres mais poderosas do agronegócio do Brasil, sendo eleita pelo Senar em 2017, a destacável empresária pela Revista Forbes. Ela foi escolhida uma das 100 mulheres do agro no País.
EDUCADORA – O público do Norte de Minas terá a oportunidade de ouvir Luciana Balbino, que é proprietária do Restaurante Rural Vó Maria, em Areia, mas também educadora de jovens e adultos do campo e trabalha com turismo criativo. O restaurante serve pratos cultivados na própria comunidade, trazendo benefícios econômicos para cerca de mais de 200 famílias. Ela vai falar sobre a importância principalmente da mulher na agricultura familiar. O empreendedorismo feminino tem hoje um papel fundamenta no Brasil e o mundo”, avalia.
“As mulheres acabam tendo mais força, mais coragem. E, ouso dizer – até mesmo uma resiliência maior do que os homens. E, como são muito disciplinadas, elas acabam fazendo as coisas muito bem feitas e tendo muito sucesso. O empreendedorismo feminino tem esse poder de mudar a vida das mulheres, das famílias e de toda uma região. Com disciplina, com amor, com garra é possível transformar vidas”, afirma.