Uma rua sem saída e uma cerca de arame sobre um muro impediu a fuga de um motociclista, de 22 anos, inabilitado, durante uma perseguição policial na noite dessa segunda-feira (2), em Montes Claros. O condutor foi perseguido pela Polícia Militar por vários bairros da cidade.
Segundo a PM, o motociclista só parou após entrar com a moto em uma rua sem saída e cair, mesmo assim ainda tentou fugir a pé, mas foi impedido por uma cerca de arame. A ocorrência foi finalizada na manhã dessa terça-feira (3).
Uma equipe da polícia fazia patrulhamento quando se deparou com duas motos. Ao notarem a presença da viatura, os condutores ligaram os veículos repentinamente e saíram. Os policiais deram ordem de parada, que foi desrespeitada. Um deles, que estava sem capacete, fugiu por uma estrada de terra que dá acesso ao Bairro Mirante do Sol.
De acordo com a PM, outras equipes foram acionadas e visualizaram o suspeito perto de um posto de combustíveis. Novamente foram dadas ordens de parada, mas o motociclista fugiu em alta velocidade sentido ao Bairro Major Prates.
Durante o trajeto, ele desrespeitou a sinalização. Durante a fuga, segundo a PM, o rapaz entrou em uma rua sem saída do Bairro Sagrada Família, caiu, abandonou a moto e saiu correndo. Ele tentou pular um muro, mas havia uma cerca de arame farpado que o impediu, sendo preso em seguida. Os policiais encontraram uma bucha de maconha durante busca pessoal.
Durante consulta, os militares constataram que o envolvido na ocorrência não possuía habilitação para pilotar a moto, que foi guinchada para um pátio credenciado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.