[views count="1" print="0"]

Lula cancela viagem ao Norte de Minas

Presidente deve agendar outra data para inaugurar a usina de energia fotovoltaica

Depois de retornar de viagem aos Estados Unidos, o presidente Lula, do PT, cancelou a agenda que teria em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, 21 de setembro. Além do lançamento da nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Belo Horizonte, o presidente estaria na cidade de Jaíba para inaugurar usina de energia fotovoltaica, uma das maiores da América Latina, com investimentos de R$ 3 bilhões, que garantirá potência instalada de 766MW, o equivalente ao consumo de uma cidade de 800 mil habitantes. A previsão é de que ele agende nova data para inaugurar o empreendimento. O cancelamento se deve a agravamento de problema de saúde que o levará à intervenção cirúrgica, em outubro.

A agenda do presidente em Minas, na quarta-feira, havia sido anunciada pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, dando conta de que ele passaria por Belo Horizonte e pelo Norte de Minas, pela primeira vez após as eleições de outubro do ano passado, em que derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. Lula retornou ao Palácio do Planalto para cumprir o terceiro mandato, sendo os dois primeiros consecutivos. Lideranças da região iniciaram preparativos para receber o presidente e também cobrar dele, mais uma vez, a viabilização de pautas prioritárias para acelerar o desenvolvimento social e econômico dos municípios norte-mineiros.

O cancelamento da visita do presidente a Minas Gerais foi anunciado nessa quinta-feira, através de redes sociais, pela tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade. Além de Belo Horizonte, para encontro com o prefeito da Capital, Fuad Noman, Lula visitaria Ouro Preto, Mariana e Jaíba, para inaugurar a usina de energia fotovoltaica, que dará novo impulso à exploração desta matriz energética no estado, sobretudo na região.

No dia 29 de setembro, Lula passa por cirurgia para tratar de uma artrose no quadril, que vem lhe causando fortes dores e incômodos. Um dos assessores do PT afirmou que a agenda em Minas Gerais pode acontecer no próximo mês, mas que “ainda não há nenhuma confirmação e a visita ao estado vai depender do tempo de recuperação do político”. O presidente voltou esta semana de Nova York, onde discursou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda oficial do presidente da República nessa sexta-feira previa encontro com Vinicius Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

GOVERNADOR – Embora seja oposição ao governo federal, o governador Romeu Zema, do Novo, convidou Lula para vir a Minas Gerais, durante recente evento em Sete Lagoas com a presença do vice-governador e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmin. Zema, no entanto, viajou para o exterior no período ventilado sobre a possível visita de Lula ao estado só para não se encontrar com ele. O chefe do Executivo mineiro tem feito críticas ao PT e ao governo federal. Ele é apontado como pretenso candidato à sucessão de Lula, em 2026, com possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Lula cancela viagem ao Norte de Minas
Lula deve definir outra data para visitar o Norte de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Prefeitura promove oficina da natureza
Prefeitura promove oficina
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Vereador chama atenção para apagão natalino
Vereador chama atenção para apagão natalino
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
Operação Natalina reforça segurança em todo o comércio de MOC
CDL e PM lançam Operação Natalina no hipercentro
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca
Deputado provoca quebra-quebra na Câmara
TSE realiza cerimônia de entrega de prêmios nesta quarta
Infraestrutura lidera pauta de requerimentos aprovados
Câmara Municipal homenageia o North Esporte Clube com medalha
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
Filarmônica de Varginha em turnê histórica 
Curso de Cinema da Unimontes celebra produções de alunos
Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar 
Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca
IFNMG homenageado pela Câmara de Montes Claros