Mais dois homicídios foram registrados no Norte de Minas entre quarta e quinta-feira (12/2).
O primeiro ocorreu na cidade de Pirapora, onde um jovem (21 anos), que trabalhava como entregador de uma adega, foi executado a tiros. Um colega de trabalho contou à polícia que os dois faziam uma entrega no Bairro Shekinah quando se depararam com o suspeito (19 anos) em uma rua. A vítima já tinha desentendimentos anteriores com o rapaz.
Eles iniciaram uma discussão em tom de ameaça e, em determinado momento, o suspeito sacou uma arma e atirou. Ryan Victor Rodrigues da Silva foi atingido por dois tiros no peito e um no ombro e morreu no local. Após os disparos, o jovem fugiu em uma motocicleta.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu, na cena do crime, um projétil, possivelmente de calibre 22.
O suspeito foi reconhecido pela testemunha. A PM fez buscas e esteve na casa de familiares, mas ele não foi encontrado. O pai contou que o filho vinha sendo ameaçado constantemente pela vítima. A PM recebeu informações de que o motivo do desentendimento seria o possível envolvimento dos dois com a mesma mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil.
URUCUIA – Na madrugada dessa quinta-feira, um jovem (20 anos) morreu e um homem (38 anos) ficou gravemente ferido após um ataque a facadas registrado em uma residência no município de Urucuia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foi acionado para atender as vítimas. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram as duas vítimas caídas, com intenso sangramento. Um médico do município também prestou apoio aos socorristas.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local. Já o homem apresentava cortes profundos na região cervical e no braço esquerdo, com grande perda de sangue.
Após os primeiros socorros e controle das hemorragias, ele foi encaminhado em estado grave para o hospital de Urucuia.
A ocorrência foi registrada e as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.