O Montes Claros Vôlei começou a Superliga com o pé direito. Na noite da última sexta-feira (28/11), diante da torcida no Ginásio Tancredo Neves, a equipe venceu o Elase-SC por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/22, mostrando bom controle dos momentos decisivos e entrega coletiva consistente. O técnico Walner Santos valorizou a importância do resultado logo na estreia. “Foi um jogo de estreia, duas equipes se conhecendo. Nossa equipe já tem um bom entrosamento. A ansiedade pesou um pouquinho, muita expectativa.
Jogou de forma irregular em alguns aspectos, mas conseguimos nos apresentar muito bem. Parabéns a todos pelo jogo, ao nosso projeto e à equipe da Elase que está muito organizada”, ressaltou.
O grande nome da noite foi o central Frank Bastos, eleito craque da partida. Com 91% de aproveitamento no ataque, ele rodou 10 de 11 bolas recebidas e ainda contribuiu com dois bloqueios, sendo peça fundamental no sistema ofensivo montes- clarense. “Continuar trabalhando treino após treino. Estamos trabalhando muito forte. Primeiro set ficamos um pouco nervoso, por ser a estreia da Superliga, mas depois conseguimos ditar o ritmo do jogo”, disse.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. O Elase-SC chegou a abrir vantagem, mas o MOC Vôlei reagiu nos momentos finais e fechou a parcial em 25 a 23. No segundo set, o time da casa se impôs desde os instantes iniciais, teve melhor aproveitamento no side-out e contou com atuação inspirada dos atacantes para vencer por 25 a 17. Já no terceiro período, o MOC Vôlei abriu vantagem e administrou bem o placar até fechar o jogo em 25 a 22, confirmando a vitória em sets diretos. O próximo compromisso será fora de casa, sexta-feira (5/12), às 19h, contra o Aprov Chapecó, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó-SC.