North e URT empataram sem gols, na noite de domingo (3/8), pela partida de ida da final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Em partida equilibrada, as duas equipes empataram em 0 a 0 no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Tanto North quanto URT estão garantidos na elite do Campeonato Mineiro no ano que vem. North e URT voltam a se enfrentar no próximo sábado (9/8), às 15h45, no estádio José Maria Melo (campo do Cassimiro de Abreu). Quem vencer leva o título da competição. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O JOGO – O North Esporte Clube começou melhor no jogo e foi quem chegou primeiro. Lançamento para Fumaça nas costas da zaga, mas bateu para fora. A resposta foi com Sandrinho que fez o drible, bateu de longe e Rafael Pin fez a defesa. O jogo ficou pegado, tenso e picado. A URT cresceu no jogo e passou a rondar a área do North que apostava no contra-ataque. As duas equipes, no entanto, pecaram no último passe e o primeiro tempo terminou 0 a 0.
A URT começou o segundo tempo chegando com perigo. Danilo bateu rasteiro da entrada da área depois de pegar a sobra e Rafael Pin fez a defesa. O North se segurou e matinha a bola no campo de ataque. Em cruzamento perigoso na área, quase a URT fez contra. O time da casa chegou com perigo com Rodrigo Andrade que bateu por cima do gol. No fim do jogo, as duas equipes chegaram ao ataque, mas pararam nos goleiros e o jogo terminou sem gols.
“O jogo foi difícil, as duas equipes bem equilibradas, mas meus atletas se dedicaram ao máximo. Agora é descansar e pensar na estratégia para fazer da Arena Credinor um verdadeiro caldeirão na grande final”, destacou o técnico Douglas Ferreira.
O presidente da SAF do North, Victor Oliveira, reforçou o chamado à torcida: “Quero agradecer ao apoio do nosso torcedor que nos acompanhou em todos os jogos e convocar todo mundo para sábado lotar a Arena Credinor e festejar com a gente o acesso e, quem sabe, o título do campeonato. Teremos muitas surpresas, carreata e trio elétrico depois do jogo. Montes Claros e o Norte de Minas merecem essa festa!”, afirmou. A grande final será no próximo sábado (9), com expectativa de casa cheia e festa histórica para o futebol do Norte de Minas. Ingressos à venda a partir desta quinta-feira.
CAMPANHAS – O North Esporte Clube teve trajetória idêntica à URT na primeira fase, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, se classificando como segundo do Grupo B. Na fase Triangular, foram duas vitórias e dois empates do clube montes-clarense, classificado com oito pontos. O atacante Renato é o artilheiro do time, que também ostenta o melhor ataque do campeonato com 55% de aproveitamento.
URT – O Trovão Azul se classificou para o Triangular como segundo colocado do Grupo A do Módulo II, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas na primeira fase. Pelo Triangular, os Veteranos fizeram uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias – duas diante do Mamoré e uma contra o Ipatinga. O último jogo, contra o Ipatinga, foi cancelado à pedido da própria equipe do Vale do Aço, que já não tinha mais chances de classificação.