Quatro pessoas da mesma família e um amigo – motorista do carro – morreram numa batida contra um ônibus de romeiros na MGC-122, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente ocorreu no início da noite dessa segunda- -feira (28/7) e deixou ainda três feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que recebeu o chamado por volta das 18h50, no veículo de passeio estavam Donizete José da Silva (39 anos), motorista do carro e amigo da família, a idosa Ramira Maria de Brito Silva (67 anos), a filha Jane Ferreira Silva (35 anos) e os netos Enzo Gael Souza Silva (3 anos) e Izabelle Luiza da Silva Santos (10 anos).
As cinco vítimas retornavam de uma viagem na região de Belo Horizonte. A família morava na zona rural de Porteirinha. Segundo informações da Polícia Militar, o carro invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus. Todos os ocupantes ficaram presos às ferragens e morreram no local.
A dinâmica do acidente ainda será confirmada pela perícia. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus trafegava no sentido Janaúba/Montes Claros, retornando de Bom Jesus da Lapa (BA), para Belo Horizonte, com 32 passageiros. Além do motorista (25 anos), com trauma na mão esquerda, duas idosas, de 71 anos, tiveram lesões leves – uma, com trauma no joelho direito; outra, com trauma cervical. Os três feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Regional de Janaúba.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do ônibus relatou que o carro invadiu a contramão e, apesar de tentar frear, ele não conseguiu evitar a colisão. Os policiais constataram marcas de frenagem no local, indicando que o carro possivelmente acessou a pista contrária. Após o impacto, o veículo foi arrastado por alguns metros.
Familiares informaram que Izabelle morava em Ribeirão das Neves e retornava no carro com a avó para passar férias na região. Os corpos das quatro vítimas parentes foram velados na casa da família na Comunidade de Angicos, em Porteirinha. O sepultamento ocorreu às 17h. Já o velório do motorista foi realizado na comunidade de Vila Santa Rita, na zona rural de Riacho dos Machados.
A Prefeitura de Porteirinha publicou nota lamentando as mortes. “Nesse momento de dor, expressamos nossa solidariedade e desejamos força aos entes enlutados. Que Deus conforte o coração de todos em sua infinita misericórdia.”