Um homem (58 anos) foi preso nessa quarta-feira (4/12), em uma fazenda em Chapada Gaúcha, no Norte de Minas, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha (13 anos). Os abusos teriam ocorrido na casa dos avós paternos dela. De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado após a vítima revelar que vinha sofrendo violência sexual desde os 8 anos de idade.
“Funcionários da escola onde a menina estuda começou a estranhar o comportamento dela, já que ela teria começado a ficar muito retraída, não queria sair de casa, não queria ir mais para a escola. Quando ela começou o tratamento com a psicóloga, ela passou a desabafar sobre o que vinha ocorrendo com o tio. Então foi acionado o Conselho do Tutelar, que fez o relatório e enviou para a DP”, explicou o delegado da PC, Fernando Dantas.
Segundo as investigações, os abusos aconteciam, quando a vítima passava alguns dias na casa dos avós paternos, local onde o suspeito morava. Ainda segundo as apurações, o crime de estupro de vulnerável foi constatado por meio de depoimentos, mensagens e laudos periciais. Ele foi detido em uma propriedade rural do pai dele e encaminhado para um presídio, ficando à disposição da Justiça.