O governador Romeu Zema, do Novo, homenageará o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, Ernandes Ferreira, com a Medalha dos Gerais – Matias Cardoso e Maria da Cruz. A honraria reconhece sua significativa contribuição para o desenvolvimento cultural, econômico e social de Montes Claros e de todo o Norte de Minas.
A cerimônia de entrega da honraria será realizada neste domingo, 8, às 9h30, na Praça Cônego Maurício, em Matias Cardoso, que será transformada simbolicamente na capital de Minas Gerais. Ernandes Ferreira entende que a Medalha é o reconhecimento do governo de Minas ao intenso trabalho que desenvolve ao longo dos anos, em prol mais especificamente do comércio de Montes Claros, com repercussão em outros segmentos de extensa área geográfica da área mineira da Sudene.
‘A homenagem aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar cada vez mais em defesa dos elevados interesses de nossa região, que precisa do apoio mais consistente do poder público para superar as dificuldades e consolidar o desenvolvimento em menor intervalo de tempo’, observa o líder classista. O evento reunirá autoridades, agraciados e a comunidade local para celebrar iniciativas que impulsionam o progresso e fortalecem a identidade do Norte de Minas.
Instituída pelo Decreto Estadual nº 45.649, de 18 de julho de 2011, a Medalha dos Gerais é uma das mais importantes honrarias do Estado. A cada ano, são concedidas apenas 20 medalhas, com paridade entre as representações masculina e feminina. A honraria é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que desempenham papéis fundamentais no crescimento e valorização da região.
A Medalha dos Gerais reafirma o compromisso do Governo de Minas Gerais em valorizar lideranças que promovem transformação e desenvolvimento, deixando um legado para as comunidades e a história da região.