Um idoso (86 anos) perdeu a vida, depois de se afogar, enquanto fazia o trajeto para pegar um ônibus com o objetivo de receber sua aposentadoria em Porteirinha, no Norte de Minas. O corpo dele foi localizado na manhã dessa quarta-feira (4).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o velhinho, que era viúvo e não tinha filhos, morava no distrito de Bom Jesus II, na zona rural. Conhecidos e familiares disseram que ele desapareceu, quando tentava fazer a travessia para encontrar com o ônibus.
Para ter acesso ao veículo, ele precisava passar pela sobre o Córrego da Fumaça, que teve o volume aumentado por causa das fortes chuvas, chegando a ter 3,5 metros de profundidade. A força da água chegou a destruir a cabeceira da ponte.
Durante as buscas, moradores e parentes encontraram o chapéu e a capa de chuva da vítima, evidenciando um possível afogamento. Por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Mas como o chamado foi durante o período da noite, as buscas tiveram início somente na manhã dessa quarta.
Conforme os bombeiros, o corpo foi localizado a um quilômetro da ponte. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local, liberando o cadáver da vítima para ser encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) gorutubana.