Um homem, de 45 anos, foi executado a tiros nesse sábado (2), no Bairro Santa Terezinha em Pirapora, no Norte de Minas. A vítima foi identificada como Adenilson Martins dos Santos. De acordo com a perícia, quatro perfurações foram encontradas no corpo, sendo pescoço, costas e uma de raspão na cabeça, ainda teve uma quarta perfuração, que provavelmente, de acordo com o perito, seria de saída de uma bala no ombro esquerdo.
Uma testemunha contou que estava na porta de casa quando Adenilson apareceu com um amigo em uma caminhonete. Eles desceram e começaram a conversar com ela e seus avós, e, em determinado momento, a vítima pediu para segurar a filha dela de sete meses no colo. Logo depois que ele entregou a criança, apareceu um rapaz com capacete na cabeça, vindo por trás da caminhonete, e atirou várias vezes na vítima. A testemunha disse ainda que, correu com medo e não conseguiu pegar mais informações, nem ver para onde o atirador correu.
Segundo boletim de ocorrência, testemunhas disseram que ele não tinha comentado nada a respeito de possível atrito com alguém. Ainda conforme o documento, a vítima tem registros policiais pelos crimes de esbulho possessório, um tipo de crime relacionado a perda da posse de bem, ou de uma propriedade; transportar motosserra e aparelhos sem licença; dano e roubo.
Durante as diligências, os militares receberam informações de que a motivação seria por causa de um terreno, no Distrito Industrial, invadido por um homem e que a vítima teria interesse nessa propriedade. E que tempos atrás, teria derrubado a cerca e a edificação que se encontrava neste terreno. E ainda teria ameaçado o proprietário de morte.
Este homem, segundo a PM, é apontado como autor do crime. Ele é procurado pela polícia. O veículo, que estava com a vítima, R$ 750 em dinheiro, um celular e um molho de chaves, foram entregues ao pai dele.