Um assaltante (26 anos), velho conhecido nos meios policiais, fracassou em uma tentativa de fuga após um roubo registrado em Montes Claros, nessa quinta-feira (28). Após invadir casa e roubar um carro, o ladrão, considerado de alta periculosidade, fugiu da polícia em alta velocidade, mas perdeu o controle e bateu o veículo em um túmulo de um dos cemitérios, entre os bairros Sumaré e Doutor João Alves.
Antes, segundo a Polícia Militar, o ousado bandoleiro de sobra assaltou um mototaxista no Bairro Santa Rita, roubando dele um celular e dinheiro.
“Esse autor solicitou uma corrida do Bairro Amazonas para o Santa Rita. Chegando no segundo bairro, o bandido maluco anunciou o assalto, ameaçou o mototaxista com uma faca e tentou roubar a moto e alguns pertences, sendo uma quantia em dinheiro e um celular. Populares tentaram intervir e ele evadiu apenas com o celular e com o dinheiro”, detalhou o subtenente Marcelo de Oliveira, e acabou dando muito trabalho durante perseguição para prendê-lo em flagrante delito.
Ainda de acordo com o oficial, ao notar a aproximação de uma viatura da PM, o criminoso pulou muros de várias casas na Rua Padre Feijó. “Em uma dessas residências, se sentindo acuado, ameaçou uma senhora e disse que estaria armado. Furioso ou possivelmente drogado, ele entrou no veículo da vítima e deu marcha à ré, quebrando o portão da garagem, que estava fechado.”
Em seguida, o fora-da-lei seguiu com o automóvel sentido ao Bairro Doutor João Alves, onde um cerco já estava montado para abordá-lo. Ao tentar continuar a fuga, ele entrou no cemitério, onde acabou batendo o veículo em um túmulo. Mesmo após a estranha colisão, tentou pular o muro para continuar fugindo, porém, não conseguiu seu intento por conta da altura e da concertina.
“Nós puxamos a ficha dele, que tem várias passagens por roubo e direção perigosa, além de ter um mandado de prisão em aberto por assalto”, destaca o militar. No carro, foram apreendidos celular e o dinheiro levados do mototaxista. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, a fim de ser investigada.