Um cavalo morreu após ser atropelado por um motoqueiro inabilitado na MG-401, em Jaíba, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (27). O condutor da moto ficou ferido. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado para o hospital.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o KM-82, a fim de verificar informações sobre um possível acidente. Quando chegaram, os policiais encontraram o cavalo morto na margem direita da rodovia.
Como não havia ninguém no local, os militares foram até o hospital da cidade, onde encontraram o condutor da moto em observação. Ele apresentava várias escoriações pelo corpo. Ao ser questionado, o homem contou que seguia no sentido Verdelândia para Jaíba, quando atropelou o cavalo, que estava no meio da pista. Ele disse que não se lembrava de mais detalhes do acidente e não quis falar onde estava a moto que usava.
De acordo com a PM, o condutor ainda afirmou que não era habilitado. Como ele não apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, não foi submetido ao teste do bafômetro.