Um açougueiro e mais dois comparsas foram presos depois que a dona de uma fazenda, próximo ao distrito de Nova Esperança, acionou a Polícia Militar informando que eles estariam transportando gado furtado (abigeato) e já abatido de sua prioridade.
A ocorrência foi finalizada em Montes Claros já na madrugada dessa quinta-feira (21/11).
Segundo a PM, a caminhonete no qual o trio estava foi abordada na Rua Professor Monteiro Fonseca, Vila Brasília. Ao ser questionado, o motorista (45 anos) informou que havia uma espingarda e munições atrás do banco.
Ele foi imediatamente preso por porte ilegal de arma
Durante a abordagem, os militares viram ainda que na carroceria havia partes de animais abatidos. O condutor do veículo informou que tem um açougue, que comprou os animais de uma pessoa e que chamou os outros dois homens para irem até a zona rural com o objetivo de abater os bois, confirmando ainda que havia utilizado a espingarda para essa finalidade
Por outro lado, a solicitante da ocorrência disse que há alguns meses os animais de sua fazenda estão sendo abatidos de forma criminosa, relatando ainda que outros proprietários também estão sendo vítimas de bandidos. A mulher ainda falou para os militares que uma caminhonete parecida com a que os homens estavam já foi vista saindo das fazendas com bois abatidos
Conforme a PM, enquanto a ocorrência era registrada, um dono de uma propriedade informou que encontrou dois animais abatidos, com tiros, no pasto. O trio estava atuando nas comunidades de Buriti do Campo Santo e Olhos D’água, onde localizavam os animais, realizavam o abate com armas de fogo e depois esquartejavam e faziam a comercialização em açougue em Montes Claros. Os dois suspeitos, de 23 e 36 anos, que estavam na caminhonete foram presos em flagrante por furto. O veículo acabou apreendido e removido para um pátio.