Um roubo na casa de uma idosa (72 anos) terminou com armas, drogas, munições e objetos roubados de outra residência apreendidos em Janaúba, no Norte de Minas. A ocorrência foi finalizada nessa terça-feira (19/11) com três homens detidos.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento quando recebeu informações sobre um assalto em residência no bairro Esplanada, na noite de segunda-feira (18).
Quando a equipe chegou, o filho da idosa que é policial, contou que saiu do seu quarto e foi surpreendido por um dos bandidos armados na sala do imóvel.
Ao suspeitar que se tratava de um militar, o criminoso fugiu pela porta da cozinha, pulou o muro e montou na moto do comparsa, que o aguardava na parte externa do imóvel. Um celular foi levado do local.
Já durante as buscas, a PM se deparou com uma moto igual à que foi usada no roubo. Houve perseguição e o motoqueiro só parou ao cair. Ele foi abordado e uma arma e o telefone levado da idosa foram encontrados em sua cintura. Ao ser questionado, o adolescente (16 anos), contou quem era o seu garupa e disse ainda que foi o comparsa que entrou na casa para cometer o roubo. Por meio de consultas, os policiais descobriram que a moto usada pela dupla era furtada.
De acordo com a PM, enquanto faziam levantamentos, os militares foram informados de que o garupeiro havia participado de outro crime e que os objetos levados no assalto durante a tarde, o comparsa dele e um homem armado estariam em um imóvel no Bairro Dona Lindu. As equipes foram até o local, mas não encontraram o suspeito.
Ao receberem permissão para entrar, os policiais encontraram um revólver com munições, drogas e um capacete da mesma cor do que foi usado no crime cometido na casa da idosa. Foram apreendidos ainda uma mochila, um capacete, um perfume e uma caixa de som roubados de uma residência no Bairro Rio Novo.
Conforme a PM, dois criminosos estavam na casa, um deles (33 anos) disse que havia comprado o revólver para se defender, pois estava sendo ameaçado. Ele foi detido por porte ilegal de arma. O outro (20 anos), que seria comparsa no assalto registrado no Rio Novo, negou participação e disse desconhecer os objetos apreendidos no local. Ele foi preso por receptação.
O celular roubado da idosa foi restituído. A vítima do outro crime esteve na delegacia e reconheceu a mochila, o capacete, o perfume e a caixa de som como sendo de sua propriedade e também teve seus bens restituídos.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que apura o caso e deverá indiciá-los em inquérito e agora, terão que explicar a Justiça, por ser crime violento, com penas maiores.