[views count="1" print="0"]

Ruy Muniz recebe homenagem na Câmara

Romeu Zema destaca a importância do pagamento da gratificação natalina de uma só vez

O médico e ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, do PSB, esteve em Brasília nessa segunda-feira, e recebeu homenagem na Câmara dos Deputados. Em uma sessão solene organizada pela deputada Antônia Lúcia, do Republicanos-AC, com o apoio da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, e da presidente do PP Mulher, Milena Câmara, o evento celebrou grandes médicos que contribuíram para a saúde pública no país. A homenagem, realizada no plenário Ulysses Guimarães, destacou a importância da medicina e a dedicação dos profissionais que fazem a diferença no sistema de saúde brasileiro.

Ao iniciar discurso, Ruy Muniz expressou gratidão pela homenagem e reconheceu o trabalho árduo dos médicos presentes. Ele também saudou a governadora Celina Leão, a presidente do PP Mulher, Milena Câmara, e sua esposa, a ex-deputada federal e reitora da Funorte, Raquel Muniz, entre outras autoridades e profissionais da saúde. “É com grande emoção e humildade que me dirijo a vocês nesta sessão solene, em nome dos colegas aqui homenageados. Para mim, como médico e gestor que já tive a honra de servir como prefeito de Montes Claros, é um privilégio compartilhar esse momento com tantos profissionais de excelência,” declarou Muniz.

O ex-prefeito destacou a essência da profissão médica, que, segundo ele, é um “compromisso de vida”. “Ser médico é saber que, a cada paciente atendido, estamos tocando não só a saúde de um indivíduo, mas o bem-estar de uma comunidade. Em Montes Claros, pude vivenciar isso de maneira profunda, ao lado de colegas e equipes que trabalharam incansavelmente para oferecer à população um sistema de saúde mais acessível, humano e eficiente,” afirmou.

Ruy Muniz também aproveitou a oportunidade para homenagear as médicas presentes, destacando a importância da representatividade feminina na medicina. “Quero fazer uma homenagem especial às médicas aqui presentes, que enfrentam desafios únicos e continuam avançando, fortalecendo nossa profissão e inspirando a todos. A medicina exige dedicação de todos, mas para as mulheres é ainda mais desafiador,” disse Muniz, reconhecendo a resiliência e a determinação dessas profissionais.

Ele compartilhou sua experiência à frente do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro em Montes Claros, que se tornou referência em cirurgias eletivas em Minas Gerais, realizando cerca de 20 mil cirurgias nos últimos 12 meses. “Fundamos com muito orgulho, há treze anos, o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro. É o hospital campeão de cirurgias eletivas de Minas Gerais. Fizemos nos últimos doze meses, Celina, vinte mil cirurgias. São mais de setenta cirurgias diariamente, de segunda a domingo,” ressaltou Muniz.

Ao final, Ruy Muniz reforçou o compromisso dos médicos com a sociedade e a importância de momentos de reconhecimento como este para incentivar os profissionais a continuarem firmes na missão de cuidar da saúde pública. “Que este reconhecimento seja também incentivo para continuarmos juntos na missão de melhorar a saúde pública, colaborando entre médicos e gestores para construir um sistema que ofereça dignidade e cuidado para todos,” concluiu o ex-prefeito.

Romeu Zema destaca a importância do pagamento da gratificação natalina de uma só vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
Professores doutores denunciam salários defasados da Unimontes
Projeto de Lei propõe nomeação de reitor da Unimontes pelo voto direto
CONGRESSO
Mulheres ainda ocupam menos de 20% do Congresso Nacional
LDO - AUDIENCIA PUBLICA
LDO projeta orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2027
Screenshot_22
Entrega de máquinas reforça municípios da região
Deputado Carlos Pimenta
Deputado se reúne com secretário de Saúde em Minas
01 - FCA - VLI
Proposta final para concessão da FCA inclui corredor ferroviário Minas–Bahia
Renatura lização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
Funasa e Ministério firmam acordo para levar água a quilombolas
Prefeitura leva cidadania e serviços públicos
Governo mineiro divulga lista de agraciados com a Medalha da Inconfidência
Eduardo Cunha avança e articula base na região
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário a Tampinha
ZEMA ANTECIPA SAÍDA E ENTRA NO JOGO PRESIDENCIAL
Ano Novo reacende conflitos antigos sem fim
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras 
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha