Com dois mandados de prisão em aberto por homicídio em Minas Gerais e São Paulo, um jovem, de 22 anos, foi preso no fim de semana, em uma operação da Polícia Militar em Januária, no Norte de Minas. Um revólver com munições foi apreendido na casa onde ele estava. Segundo a PM, a ação foi realizada durante todo o fim de semana e tinha como objetivos reprimir os crimes contra a vida e capturar esse foragido que é suspeito de ser executor de assassinatos na cidade.
Após receberem informações de que ele estaria em uma residência no bairro Dom João Batista, os policiais realizaram um cerco no imóvel. Conforme a PM, o jovem foi encontrado no local. Além de ser preso em flagrante por conta do revólver apreendido, foram cumpridos também os mandados de prisão em aberto contra ele, um expedido pela comarca de Januária e outro pela de Votorantim, em São Paulo.
Ao ser questionado, ele informou que chegou recentemente de São Paulo e estava morando na casa onde foi encontrado, afirmando ainda que sabia das ordens judiciais em aberto. A operação contou com a participação de militares do policiamento especializado de Montes Claros. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Januária.