Uma jovem, de 18 anos, foi presa nesse domingo (13/10) transportando drogas junto com as roupas do filho em um táxi, em Verdelândia, no Norte de Minas. Produtos estavam dentro de uma mochila. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que uma mulher estaria indo para Janaúba visitar o marido que está preso na cidade e que voltaria em um táxi com drogas para serem distribuídas para o comércio.
Após as informações, os militares se deslocaram para a saída de Janaúba com o objetivo de localizar o veículo. Um táxi foi avistado entrando em um bairro e saindo rapidamente sentido a rodovia, momento em que passou a ser seguido pela polícia. Uma equipe da PM se posicionou em um local estratégico próximo a entrada do assentamento Verde Água e conseguiu fazer a abordagem do táxi.
No carro estavam quatro passageiras sendo uma delas a suspeita que estava com o filho no colo.
Durante as buscas no veículo, foi localizada no porta-malas uma mochila com roupas de criança, que a suspeita confirmou ser do filho dela. Dentro da mochila, foi encontrada uma sacola com duas barras de maconha e quatro porções da mesma droga. Na mesma sacola também estava uma barra de cocaína, e mais cinco porções da droga.
Além dos entorpecentes, a polícia encontrou materiais para embalar a mercadoria. Questionada sobre os produtos encontrados, a jovem, que apresentava nervosismo, disse não saber como a sacola foi parar dentro da mochila. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia de Verdelândia. A criança ficou sob responsabilidade de uma conhecida da suspeita.