[views count="1" print="0"]

Cidade poderá reforçar bancada na Assembleia

Vereadora eleita depende de resultado do segundo turno em Belo Horizonte para assumir como deputada

0 segundo turno das eleições municipais deste ano em Belo Horizonte, entre o atual prefeito Fuad Noman, do PSD com o deputado estadual Bruno Engler, do PL, pode refletir diretamente em Montes Claros e alterar a composição da nova Câmara Municipal, eleita nesse domingo. Isso porque, caso Engler vença a disputa, abrirá vaga para a vereadora eleita Carol Figueiredo, do PL, que disputou cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nas eleições de 2022 e ficou na terceira suplência do partido. Se isso ocorrer, quem assume a vaga é a primeira suplente do partido, Néia do Criança Feliz, também do PL, que teve mais de 1.470 votos. Ela já cumpriu um mandato no Legislativo montes-clarense.

Os deputados Coronel Sandro, do PL, Douglas Melo, do PSD e Fábio Avelar, do Avante, venceram as disputas para as prefeituras de Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Sete Lagoas (Região Central) e Nova Serrana (Centro-Oeste), respectivamente, no 1º turno das eleições municipais deste ano. Dessa forma, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá uma nova composição a partir de janeiro de 2025.

O deputado Bruno Engler disputará o 2º turno em Belo Horizonte, no próximo dia 27 de outubro. Mauro Tramonte, do Republicanos, também se candidatou a prefeito e Bella Gonçalves, do Psol, a vice, na Capital. Leonídio Bouças, do PSDB, concorreu em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Douglas Melo comandará a prefeitura de Sete Lagoas após receber 43,23% dos votos. Como o primeiro suplente do PSD, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo (Triângulo Mineiro), o segundo suplente, Adalclever Lopes, pode retornar à ALMG. Deputado estadual por quatro mandatos, ele presidiu o Parlamento mineiro de 2015 a janeiro de 2019.

Fábio Avelar venceu em Nova Serrana com 60,85% dos votos. Assim, a advogada Carol Caram, primeira suplente do Avante, pode assumir uma cadeira na Assembleia. Já o deputado Coronel Sandro se elegeu em Governador Valadares com 52,95% dos votos. A vaga aberta na ALMG pode ficar com Lincoln Drumond, segundo suplente do PL, atualmente vereador em Coronel Fabriciano (Vale do Aço). Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do partido de Coronel Sandro, será efetivada como deputada. Até o momento, ela está substituindo Alê Portela, licenciada para exercer o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

A terceira suplente do PL, Carol Figueiredo, eleita nesse domingo, vereadora de Montes Claros, passa a ter direito a uma vaga na Assembleia se Bruno Engler vencer a disputa em Belo Horizonte. Ela teve 6.175 votos em Montes Claros, nas eleições de 2022. A quarta suplente, Coronel Cláudia, é candidata a vice na chapa de Engler. O quinto suplente é o ex- -deputado Bartô.

Vereadora eleita depende de resultado do segundo turno em Belo Horizonte para assumir como deputada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
Professores doutores denunciam salários defasados da Unimontes
Projeto de Lei propõe nomeação de reitor da Unimontes pelo voto direto
CONGRESSO
Mulheres ainda ocupam menos de 20% do Congresso Nacional
LDO - AUDIENCIA PUBLICA
LDO projeta orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2027
Screenshot_22
Entrega de máquinas reforça municípios da região
Deputado Carlos Pimenta
Deputado se reúne com secretário de Saúde em Minas
01 - FCA - VLI
Proposta final para concessão da FCA inclui corredor ferroviário Minas–Bahia
Renatura lização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
Funasa e Ministério firmam acordo para levar água a quilombolas
Prefeitura leva cidadania e serviços públicos
Governo mineiro divulga lista de agraciados com a Medalha da Inconfidência
Eduardo Cunha avança e articula base na região
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário a Tampinha
ZEMA ANTECIPA SAÍDA E ENTRA NO JOGO PRESIDENCIAL
Ano Novo reacende conflitos antigos sem fim
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha 
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí