[views count="1" print="0"]

Presidente da Assembleia participou de Congresso da Magistratura Mineira

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite, do MDB, participou, na noite dessa quinta-feira, 19, da abertura do Congresso da Magistratura Mineira 2024.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite, do MDB, participou, na noite dessa quinta-feira, 19, da abertura do Congresso da Magistratura Mineira 2024. O evento foi realizado no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Promovido pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), o congresso é uma oportunidade de reunir magistrados mineiros com o objetivo de discutir temas cruciais, que contribuirão para a melhoria das políticas públicas, legislações e ações voltadas para o aprimoramento da sociedade.

Tadeu Leite ressaltou a importância da presença do Legislativo no evento, reforçando o diálogo e a harmonia entre as instituições para o bem de Minas e da população mineira. Ele destacou que é uma missão do Parlamento contribuir que tenhamos um Judiciário forte, o que resulta no fortalecimento da própria democracia.

Na abertura do evento, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, reforçou que espera contar com o apoio de cada magistrado no esforço de fortalecimento do Poder Judiciário. Ele destacou que o Judiciário brasileiro vive um momento de transparência, de uso da linguagem simples, de interação com as organizações sociais, dialogando com a sociedade organizada e sendo capaz de ouvir as várias vozes presentes na sociedade.

CRISE CLIMÁTICA – Já o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a importância de discutir no congresso a crise climática e a legislação ambiental, entre outros assuntos. Ele defendeu a necessidade e a urgência de o Judiciário se dedicar ao estudo e debate dos temas que hoje pautam a sociedade.

O evento ainda contou com palestra magna proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Afrânio Vilela. Ele discorreu sobre o trabalho dos juízes e desembargadores na solução de conflitos e na pacificação das relações sociais. Também abordou a importância da formação continuada do magistrado brasileiro, diante dos inúmeros temas que lidam no seu trabalho diário.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite, do MDB, participou, na noite dessa quinta-feira, 19, da abertura do Congresso da Magistratura Mineira 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
Professores doutores denunciam salários defasados da Unimontes
Projeto de Lei propõe nomeação de reitor da Unimontes pelo voto direto
CONGRESSO
Mulheres ainda ocupam menos de 20% do Congresso Nacional
LDO - AUDIENCIA PUBLICA
LDO projeta orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2027
Screenshot_22
Entrega de máquinas reforça municípios da região
Deputado Carlos Pimenta
Deputado se reúne com secretário de Saúde em Minas
01 - FCA - VLI
Proposta final para concessão da FCA inclui corredor ferroviário Minas–Bahia
Renatura lização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
Funasa e Ministério firmam acordo para levar água a quilombolas
Prefeitura leva cidadania e serviços públicos
Governo mineiro divulga lista de agraciados com a Medalha da Inconfidência
Eduardo Cunha avança e articula base na região
Câmara Municipal concede título de Cidadão Honorário a Tampinha
ZEMA ANTECIPA SAÍDA E ENTRA NO JOGO PRESIDENCIAL
Ano Novo reacende conflitos antigos sem fim
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha 
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí 
Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira