Uma idosa (78 anos) foi encontrada sendo protegida pelo cão de estimação, nessa terça-feira (26/11), após desaparecer na Comunidade Quilombola de Sítio Novo, em Januária, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima foi vista pela última vez na casa dela na tarde da última segunda-feira (25). Após colher informações e características da idosa, a corporação iniciou as buscas utilizando um drone equipado com câmera termal para servir de suporte aéreo e procurando a pé em uma mata próxima à casa da vítima.
As buscas foram interrompidas no início da madrugada de terça (26) e retomadas logo pela manhã do mesmo dia. Durante os trabalhos, os militares receberam a informação de que uma mulher com as mesmas características da vítima tinha sido vista em uma estrada perto do povoado de Água Viva.
Ao vasculharem a região informada, os Bombeiros encontraram a desaparecida em uma plantação de cana e mamão, que fica cerca de 5 km da casa dela. A idosa, que estava confusa, debilitada e desidraITACARAMBI área de Segurança Pública e Investigação Policial. Em sua carreira foi destaque em operações da Polícia Civil e recebeu prêmios e títulos, tais como: Troféu “O Tira”, Medalhas: Investigador Willian Silva Nunes e Mérito Policial Civil “Delegado Luiz Soares de Souza Rocha”, Placa Alferes José Lopes Carvalho da Câmara Municipal de Montes Claros, dentre outros. No dia de sua posse como Delegado Regional, foi agraciado ainda, pelas mãos da Chefe da Polícia Civil, Letícia Gamboge, com a Medalha de Distinção PC. tada, estava acompanhada pelo cão de estimação, que fazia a proteção dela não deixando ninguém se aproximar. Depois de receber os primeiros atendimentos, a vítima foi levada para um hospital de Januária.