A Seleção Brasileira realizou, nessa segunda-feira, o primeiro treino em Curitiba em preparação para o jogo contra o Equador, sexta-feira, às 22h, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atividade realizada no CT do Caju, do Athletico-PR, contou com apenas 14 atletas, sendo que oito trabalharam com bola: os goleiros Bento e Ederson, e os jogadores de linha André, Gabriel Magalhães, João Gomes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Wendell.
Os outros seis (Estêvão, Gerson, Guilherme Arana, Lucas, Pedro e Willian) jogaram por seus clubes no último domingo e, assim, apenas correram em campo e fizeram exercícios regenerativos. O grupo de 23 convocados estará completo nesta terça-feira, quando são aguardados os quatro jogadores do Real Madrid (Éder Militão, Endrick, Rodrygo e Vini Jr), além de Bruno Guimarães do Newcastle. Ainda na noite dessa segunda mais quatro convocados eram aguardados: Alisson, Danilo, Beraldo e Marquinhos.
A Seleção vem de três derrotas nas Eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.
CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).