Equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar efetuou, na noite dessa quinta-feira (22/8), em Montes Claros, a prisão de um homem, de 42 anos, suspeito de ameaçar e agredir a sua companheira. O casal teria discutido, momento em que o homem armou-se com um facão e encostou no pescoço da amásia que tentou se desvencilhar quando foi golpeada na mão. A mulher conseguiu fugir para a rua pedindo socorro e acionando a PM.
A guarnição policial compareceu no local, mas durante as buscas, o acusado saltou o muro dos fundos da residência e fugiu por um matagal. A vítima dispensou atendimento médico, bem como informou que iria aguardar seu filho chegar e permanecer na residência. Algum tempo depois, houve novo chamado no mesmo endereço, uma vez que o homem havia retornado, feito ameaças de morte e a agredido com um forte soco no rosto.
Nessa oportunidade o suspeito foi perseguido e “grampeado” pela equipe policial. A vítima informou que estavam em um relacionamento há aproximadamente 15 anos, e que durante todo esse período sofreu diversas ameaças de morte, mas não terminava o relacionamento por medo do amásio, o qual já cumprira pena de prisão pela prática de homicídio.