[views count="1" print="0"]

Exporta Mais Brasil completa um ano com mais de 700 empresas

O programa Exporta Mais Brasil, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), celebrou seu primeiro ano de atuação domingo (18), com resultados expressivos. Desde sua implementação em agosto de 2023, a iniciativa já facilitou 5.145 rodadas de negócios entre empresas brasileiras e compradores internacionais, gerando uma expectativa de aproximadamente R$ 470 milhões em novos negócios. Até o momento, 738 empresas foram atendidas, consolidando o Exporta Mais Brasil como o maior programa de incentivo às exportações do país.

O programa Exporta Mais Brasil, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), celebrou seu primeiro ano de atuação domingo (18), com resultados expressivos. Desde sua implementação em agosto de 2023, a iniciativa já facilitou 5.145 rodadas de negócios entre empresas brasileiras e compradores internacionais, gerando uma expectativa de aproximadamente R$ 470 milhões em novos negócios. Até o momento, 738 empresas foram atendidas, consolidando o Exporta Mais Brasil como o maior programa de incentivo às exportações do país.

“O Exporta Mais Brasil é uma das nossas principais iniciativas desde que assumimos a ApexBrasil, e atingir esses números em apenas um ano é uma demonstração clara do sucesso do programa. Estamos percorrendo o país, visitando empresas, dialogando com empresários e promovendo encontros com compradores dos cinco continentes, que trazemos especialmente para essas rodadas de negócios”, destaca Jorge Viana, presidente da ApexBrasil. Ele também reforça o compromisso da Agência em fortalecer setores produtivos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, além de apoiar pequenas e médias empresas e negócios liderados por mulheres, promovendo a equidade de gênero no comércio exterior.

Para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, o sucesso do programa está na estratégia de trazer os compradores internacionais ao Brasil. “A melhor forma de exportar é trazer o comprador para cá, seja ele da Ásia, Estados Unidos, Europa ou América Latina. A empresa que exporta dá um salto de qualidade e crescimento. Todos os indicadores mostram isso”, enfatiza Alckmin. Ele também destaca o empenho do governo em ampliar as exportações, incluindo a participação de pequenas e médias empresas no mercado internacional, um objetivo central do governo do presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

content_whatsapp_image_2026-06-17_at_11_17_43
Vale do Jequitinhonha terá investimento de R$ 150 mi
COPASA
Governo conclui processo de desestatização da Copasa
unnamed
CAIXA reforça apoio ao setor imobiliário
img20260527183422167-768x473
Fim da 6x1 avança na Câmara dos Deputados
Jaiba
Audiência discute expansão do Projeto Jaíba
Coopemapi-Mel-das-Gerais-Apicultura.jpg
Mel do Norte de Minas soma cerca de 350 toneladas exportadas em cinco anos
SABORES
Noite gastronômica fortalece conexões e valoriza a culinária regional
WhatsApp Image 2026-05-06 at 16.16.02 (1)
ACI lança 31ª Fenics e reafirma protagonismo como vitrine de negócios
Clima favorece safra mineira 
Posicionamento da FECOMÉRCIO MG sobre a PEC da jornada de trabalho 
Exporta Mais Brasil completa um ano com mais de 700 empresas
Inteligência artificial impulsiona setor
Expansão de mercados e impactos locais
Rações naturais e livres de antimicrobianos impulsionam a criação
Mercado de suco de laranja enfrenta crise de oferta e preços recordes
ABMRA revela agências selecionadas para o Projeto Marca Agro do Brasil
Eletrificação rural recebe investimentos 
Planta de biometano lançada em Uberaba 
Enfrentar a crise climática é proteger a infância 
Balança de Uberlândia tem recorde histórico 
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras