A Polícia Civil investiga a morte de um menino, de um ano e 11 meses, que foi encontrado em um canal de irrigação, em Matias Cardoso, no Norte de Minas. A instituição informou nessa segunda-feira (19/8) que foi feito o exame de necropsia e o corpo da criança foi liberado para os familiares. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe foi ao Hospital Municipal onde uma vítima de um possível afogamento teria dado entrada. A equipe médica relatou que o bebê chegou na unidade por volta das 17h do último sábado (17/8) já sem os sinais vitais.
Os pais da criança relataram que estavam em casa e sentiram falta do menino. Ao saírem, encontraram as roupas dele perto do canal de irrigação, localizando-o em seguida, aparentemente desacordado. O pai o retirou do local e fez manobras de ressuscitação, mas o menino não respondeu. Imediatamente, pediu ajuda de seu patrão, que levou o garoto e os familiares para a unidade de saúde. Após a constatação da morte, o corpo foi levado para o Posto Médico Legal (PML) de Janaúba.