Uma criança, de 11 anos, foi internada após ser baleada acidentalmente ao brincar com a arma do pai em Claro dos Poções, no Norte de Minas, nessa terça-feira (13/8). O menino teve uma lesão grave no pescoço e um corte na região do rosto. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança, de 42 anos, contou aos militares que o menino estava brincando sozinho no quarto, quando houve o disparo. Nesse momento, ela estava na sala, e o marido, de 48, no banheiro.
O menino, consciente no posto de saúde da cidade, conseguiu conversar com os policiais e contou que estava brincando com a arma do pai enquanto pulava em cima da cama. A criança deixou a arma cair, o que gerou o disparo. O pai do menino e responsável pela arma de fogo, um revólver calibre 32, acompanhou o socorro do filho até o posto de saúde, mas fugiu após perceber a aproximação dos policiais.
Segundo testemunhas que estavam no local, ele teria comentado que, se algo acontecesse com a criança, tiraria a própria vida. Ele tem o apelido de Ziu e já seria bastante conhecido da polícia. Os militares realizaram buscas na região, mas não o encontraram. A criança precisou ser transferida para a Santa Casa de Montes Claros. No entanto, a assessoria do hospital informou, nessa quarta-feira (14/8), que o estado de saúde da vítima é estável.