A Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem, de 25 anos, investigado por homicídio consumado, ocorrido em 26 de maio deste ano, no Povoado de Tejuco, área rural de Januária, no Norte de Minas. O crime, que chocou a população local, aconteceu durante uma festa na comunidade. Na ocasião, um jovem, de 21 anos, foi atingido com vários golpes de faca. Logo depois, dois suspeitos, ambos de 25 anos, foram detidos, sendo que um deles teve a prisão ratificada. Após apuração da participação do segundo investigado, o mandado foi expedido e cumprido pela PC na última segunda-feira (5/8).
A investigação, conduzida pela equipe que apura os crimes contra a vida em Januária, revelou que o homicídio foi motivado por uma briga entre moradores da comunidade durante a madrugada. Segundo o delegado Farley Guedes, as investigações indicaram o envolvimento dos dois suspeitos nos fatos.
“Com as diligências realizadas, depoimentos de testemunhas e provas técnicas coletadas, ficou demonstrado a participação do segundo envolvido no crime. Ele estava em liberdade, por isso representamos pela prisão preventiva dele”, explicou. O procedimento foi finalizado e encaminhado ao Judiciário. Agora, os dois suspeitos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.