[views count="1" print="0"]

Ministro pode interferir na sucessão municipal

Alexandre Silveira articula para o PSD apoiar a candidatura de Paulo Guedes e indicar o vice

A estratégia do PT de não anunciar o vice do deputado federal Paulo Guedes, para concorrer à Prefeitura, na convenção realizada nessa segunda-feira à noite, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e comunicar que o fará no dia 15 deste mês, pode alterar as alianças para a disputa majoritária na cidade, com a interferência do presidente do PSD em Minas, Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia no governo Lula, do PT. Isto porque o partido ainda espera o apoio do PSD, que é base do governo petista, com a indicação do companheiro de chapa do parlamentar.

Em contato telefônico com a reportagem do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, na manhã dessa quarta-feira, Paulo Guedes confirmou as articulações e manifestou otimismo de que poderá contar com o PSD no arco de alianças para sustentar seu projeto político, em outubro próximo, de tentar conquistar a Prefeitura para fortalecer o PT no Norte de Minas. Disse que tem conversado com lideranças do partido na cidade com este objetivo e acredita que chegará a bom termo. Sem citar nomes, o parlamentar admitiu que seu companheiro de chapa poderá ser do PSD.

Embora o PSD tenha feito convenção nessa segunda-feira à tarde, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Humberto Souto (sem partido) e de seu vice, Guilherme Guimarães, candidato a prefeito pelo União Brasil, selando a aliança, mesmo sem indicar o vice, que era a reivindicação do partido, a situação pode mudar até a próxima semana, no prazo para registro das chapas dos candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belo Horizonte. O prazo encerra-se dia 15 e a campanha se inicia oficialmente no dia 16 deste mês, de acordo com calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenador do processo no país.

De acordo com informações passadas à reportagem, o presidente do partido em Minas Alexandre Silveira pretende interferir no processo. O objetivo é levar o PSD para integrar a aliança que sustenta o projeto político de Paulo Guedes na cidade, mantendo a coligação nacional com o PT na disputa pela Prefeitura de Montes Claros. O partido da estrela solitária tem a cidade como uma das prioridades em Minas nas eleições deste ano, por conta de sua importância no contexto político e econômico do estado. A intenção também é de manter esta união para o processo eleitoral de 2026.

CONVENÇÃO – Durante a convenção realizada na noite dessa segunda-feira no auditório da Amams, com a presença de expressivo número de pessoas, o PT e aliados oficializaram a candidatura de Paulo Gudes à Prefeitura, mais uma vez, nas eleições deste ano. O petista se manifestou otimista para enfrentar as urnas e disse que seu companheiro de chapa será anunciado até o próximo dia 15, em função das articulações em curso para definir o nome.

LANÇAMENTO – A pré-candidatura de Paulo Guedes à Prefeitura foi lançada no primeiro semestre de 2023, durante Encontro do PT do Norte de Minas, no Plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, com a presença da deputada federal Gleysi Hoffmann, presidente nacional do partido. O evento teve ainda a presença da deputada Leninha, do PT, atual 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ministro pode interferir na sucessão municipal
Ministro Alexandre Silveira articula para o PSD apoiar a candidatura do deputado Paulo Gudes à Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251