As brasileiras Duda e Ana Patrícia, norte-mineira de Espiosa, avançaram para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos após derrotarem as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/16), nessa segunda-feira (5) na arena Torre Eiffel. Na próxima etapa da competição, as atuais líderes do ranking mundial da modalidade terão o desafio de medir forças, nesta quarta-feira (7), com as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, dupla que ocupa a 7ª colocação do ranking mundial.
MASCULINO
O Brasil também continua vivo na disputa por uma medalha no vôlei de praia no torneio masculino, no qual Evandro e Arthur Lanci derrotaram os holandeses Matthew Immers e Steven Van de Velde por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16) no último domingo (4) para seguirem para as quartas de final, etapa na qual terão um grande desafio, os suecos David Åhman e Jonatan Hellvig, que ocupam a liderança do ranking mundial.
VÔLEI DE QUADRA
Já a Seleção Brasileira masculina de vôlei de quadro ficou pelo caminho na busca pela medalha de ouro. O time canarinho perdeu de 3 a 1 para os Estados Unidos, nessa segunda-feira, com parciais de 26/24, 28/30, 25/ 19 e 25/19. No quarto set, a parcial teve um equilíbrio que se estendeu até a metade dos pontos. Mas os Estados Unidos, com maior volume de jogo e eficiência no ataque, assumiram a dianteira do placar. Com autonomia, venceram o set por 25 a 19. O Brasil se despede das Olimpíadas nas quartas de final, algo que não acontecia desde 2000, em Sydney