Um motorista, de 37 anos, sofreu amputação total do braço direito após capotar o carro na MGC-135, em Manga, no Norte de Minas, na manhã dessa quarta-feira (31/8). Um passageiro que estava no veículo ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o passageiro contou que eles seguiam pela rodovia quando o motorista acabou perdendo o controle da direção e veio a capotar o carro às margens da pista, na altura do km 92.
Com o impacto da batida, o condutor sofreu uma amputação total do braço direito e um corte de 15 centímetros na cabeça, do lado esquerdo. O passageiro sofreu pequenas escoriações. Ainda segundo a PM, ao chegar no local do acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) já prestava os primeiros socorros, e encaminhou as vítimas para o hospital de Manga.
Após atendimento médico, a vítima que sofreu amputação de um dos braços precisou ser transferida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) para a Santa Casa de Montes Claros, onde se encontra internado. A assessoria da Santa Casa informou, nessa quinta-feira (1/8), que o estado de saúde do motorista é estável, não podendo repassar outras informações.
O veículo foi liberado pela Polícia Militar Rodoviária para uma testemunha, que ficou responsável por retirar o automóvel do local. A perícia da Polícia Civil foi acionada, no entanto, não pôde comparecer. As causas do acidente deverão ser investigadas.