[views count="1" print="0"]

Assembleia mostra importância de projeto sobre a crise climática

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está lançando campanha publicitária para divulgação do projeto institucional “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado pela ALMG, em março deste ano

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está lançando campanha publicitária para divulgação do projeto institucional “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado pela ALMG, em março deste ano. Com o mote “Nós somos parte do clima”, a campanha publicitária busca informar a sociedade que a ALMG se preocupa com a crise climática, além de prestar contas sobre o trabalho que está sendo feito para tornar Minas melhor preparada para uma convivência mais segura com os eventos climáticos extremos.

“Os extremos climáticos são a maior ameaça já enfrentada pela humanidade e conviver com esta realidade e suas consequências é um desafio para todos nós. Pensando nisso, a Assembleia de Minas está promovendo, desde março, esse grande movimento em favor da nossa sobrevivência”, destaca o presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, do MDB. Ele ressalta, ainda, a necessidade de conscientização da sociedade sobre o tema: “É importante que toda a população entenda que não temos tempo a perder e se junte a nós na busca de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”.

A campanha estará presente em todo o Estado, sendo veiculada em TV, rádio, jornal, revistas, internet e mídias exteriores (backbus, abrigo de ônibus, outdoor, metrô, entre outros) de 24 de julho até 20 de agosto. O conteúdo procura explicar as linhas gerais do projeto e fazer um breve balanço dos sete encontros regionais do seminário técnico realizados no primeiro semestre deste ano.

A etapa estadual do seminário técnico, que acontece na Assembleia no próximo dia 9 de agosto, terá por objetivo realizar a entrega oficial do relatório final dos grupos de trabalho temáticos, com avaliações e diretrizes que vão subsidiar a agenda de atuação da Assembleia em 2025.

Com base nesse relatório, resultado de um projeto relevante e estruturado, espera-se construir uma agenda climática para o Parlamento mineiro, a partir da qual serão implementadas ações de impacto para a sociedade mineira, com medidas que a preparem para a convivência com a seca e a chuva extrema.

Estão planejadas iniciativas de médio e longo prazos de aperfeiçoamento, monitoramento e fiscalização de políticas públicas, com desdobramento nas comissões, em requerimentos, projetos de lei, atividades de fiscalização, além de intervenções no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). A longo prazo, espera-se estabelecer diretrizes e políticas públicas estruturantes.

ETAPA REGIONAL – Ao longo dos meses de maio e junho deste ano, a Assembleia esteve nos Municípios de Araçuaí (Jequitinhonha), Itajubá (Sul), Juiz de Fora (Mata), Governador Valadares (Rio Doce), Montes Claros (Norte), Uberlândia (Triângulo) e Unaí (Noroeste) para identificar boas práticas, coletar sugestões e debater estratégias de convivência com a seca e o enfrentamento das inundações no território mineiro.

Esses municípios foram escolhidos por pertencerem a regiões do Estado mais impactadas pelas mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, com a finalidade de conhecer diagnósticos e experiências exitosas, assim como registar problemas e sugestões levantados pela população.

Assembleia mostra importância de projeto sobre a crise climática
Tadeu Martins Leite ressalta a necessidade de conscientização da sociedade sobre o tema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Reformulação da Arsae recebe sinal verde na ALMG
Reformulação da Arsae recebe sinal verde na ALMG
Prefeitura promove oficina da natureza
Prefeitura promove oficina
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Prefeitos se reuniram para instalação de consórcio
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Audiência discutiu criação de blocos regionais de saneamento
Vereador chama atenção para apagão natalino
Vereador chama atenção para apagão natalino
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
Projeto Minas Pela Infância apoia municípios em políticas públicas
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG
Operação Natalina reforça segurança em todo o comércio de MOC
CDL e PM lançam Operação Natalina no hipercentro
Deputado provoca quebra-quebra na Câmara
TSE realiza cerimônia de entrega de prêmios nesta quarta
Infraestrutura lidera pauta de requerimentos aprovados
Câmara Municipal homenageia o North Esporte Clube com medalha
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
Praça Doutor Carlos ganha nova vida com revitalização
Amams realiza seminário sobre regulação municipal
Poeta José Antônio no Espaço Cultural de Montes Claros
Reformulação da Arsae recebe sinal verde na ALMG
Projeto impulsiona ações de preservação