A escala de arbitragem para o jogo do Cruzeiro contra o Juventude, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A, tem um fato curioso. Parte da equipe é a mesma que estava no último duelo, diante do Palmeiras, que gerou polêmica e uma reclamação formal do clube mineiro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, árbitro assistente 1; e Diogo Carvalho Silva, assistente do VAR, que estavam no Allianz Parque, também estarão no Mineirão. Ambos são do Rio de Janeiro.
O que mais impressiona é a presença do segundo profissional, diretamente ligado à anulação do gol de Lucas Silva sobre o Porco no último sábado (20/7). O árbitro Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, havia validado o tento, mas o VAR solicitou revisão. “O Cruzeiro protocolou, nessa segunda-feira (23/7), o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, a respeito da atuação do árbitro e a interferência do VAR na anulação de um gol legítimo, ao final do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras”, informou o clube.
Cruzeiro e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (24/7), às 19h. O juiz do duelo será Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, profissional que comandou o apito entre Flamengo x Criciúma, no último final de semana, com lances também de repercussão.
AGORA É OFICIAL – Todos os jogadores contratados pelo Cruzeiro nesta janela de transferências podem jogar oficialmente. Faltava apenas um atleta para ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o volante Fabrizio Peralta. O nome do paraguaio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde dessa terça-feira (23/7). Os outros reforços são: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os meio-campistas Matheus Henrique e Walace; e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Peralta, de 21 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro no dia 15 de julho, quando assinou contrato até junho de 2029. Com passagem pela base do Flamengo, ele foi comprado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Além de Peralta, falta estrear Jonathan e Walace, o que pode acontecer na noite desta quarta-feira (24/7), em partida contra o Juventude. Mas Peralta deve demorar um pouco mais, visto que se condiciona fisicamente.
Seu último jogo aconteceu em 11 de junho, em amistoso com o Chile pela seleção paraguaia. Em seguida, o jovem marcou presença na Copa América, mas não entrou em campo. O camisa 33 veio a Belo Horizonte para assinar os documentos e passar por exames físicos e médicos, e, posteriormente, embarcar para Paris, onde jogaria a Olimpíada. No entanto, a Raposa identificou um desequilíbrio muscular no jogador, sendo cortado dos Jogos.