O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) promoveu, na manhã dessa quarta-feira (17), a cerimônia de posse de sua nova Diretoria Clínica para o período 2024/2027, formada pelos médicos Américo Alves de Almeida Júnior e Gustavo Oliveira de Albuquerque, diretor e vice-diretor, respectivamente. A solenidade contou com as presenças de membros dos Conselhos Curador e Diretor da instituição, superintendência, diretores operacionais, gerentes e integrantes do corpo clínico.
Durante o evento, a superintendente do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, destacou o “ótimo trabalho realizado” pela Diretoria Clínica anterior, liderada pelo médico Gustavo Albuquerque.
“Foi um momento de parceria, respeito e transparência. Temos certeza de que esse relacionamento harmônico também será mantido e aperfeiçoado com o novo diretor clínico, doutor Américo Alves”, ressaltou a superintendente.
“Meu sentimento é de gratidão por esse tempo que passei como diretor clínico do Hospital Aroldo Tourinho. Gostaria de agradecer aos médicos e toda a diretoria por termos feito uma gestão harmoniosa, onde sempre buscamos oferecer o melhor para todos. Desejo boa sorte para o doutor Américo, estamos juntos nesta luta. E aos médicos da instituição, quero que saibam que podem sempre contar conosco”, diz o médico Gustavo Albuquerque.
“É com muita satisfação que assumimos a Diretoria Clínica do Hospital Aroldo Tourinho para representar o Corpo Clínico. Desejamos que a Diretoria Clínica e gestores estejam sempre em entrosamento para atingirmos os objetivos a que nos propusemos. Para isso, é fundamental que todos tenham a compreensão de que este relacionamento deve ser amistoso e que o interesse de ambas as partes seja contemplado’’, diz o novo diretor clínico, Américo Alves.
“Tenho uma alegria muito grande em vir aqui no Hospital Aroldo Tourinho, costumo dizer, o nosso hospital. Entrei aqui há 22 anos pela primeira vez e virou um amor à primeira vista. De lá para cá, foram muitas dificuldades que o hospital enfrentou e enfrenta, mas graças a Deus, hoje em dia, ele está conseguindo fazer um serviço muito importante, não só para os montes-clarenses, mas para toda a região”, falou o presidente do Conselho Curador, professor Eliziário Pereira de Rezende.
“Todos nós e a população temos orgulho dos serviços que são prestados aqui, creio que estamos todos de parabéns, não só as pessoas que ocupam os cargos importantes, como hoje o doutor Américo que toma posse como diretor clínico, mas todas as outras pessoas que trabalham neste hospital”, conclui o presidente do Conselho Curador.
De acordo com o presidente do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, “o papel do diretor clínico é de representação do Corpo Clínico, uma defesa dos interesses do corpo clínico em harmonia com a instituição onde atua. E é importante que haja essa harmonia para que os objetivos alcançados atendam aos interesses da instituição, do corpo clínico e do próprio médico e médica que aqui atua”.
“Prezamos pela integração do Corpo Clínico com médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, e todos demais profissionais. Hoje não há como fugir da equipe multiprofissional. Não se exerce medicina hoje pensando na individualidade. Todos nós dependemos uns dos outros. E é importante que estejamos cada vez mais unidos para que os objetivos sejam alcançados. Parabéns mais uma vez ao doutor Américo e ao doutor Gustavo pelo início desse novo mandato. Que sejamos os melhores e não os maiores. Que Deus os abençoe, os proteja e ilumine”, finaliza o professor Paulo César