O Cruzeiro está perto de atingir a meta de pontos traçada para o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com três jogos ainda a disputar na primeira etapa, o time tem 29 pontos e precisa de mais um empate para atingir o objetivo. E com a mudança da gestão e as contratações realizadas, outro objetivo do Cruzeiro é buscar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. E os números, até agora, mostram o time caminhando para a vaga.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro é o quarto com mais chances a conquistar a vaga. Hoje, os números chegam a 67,6%, ficando atrás somente de Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Até por isso, a campanha do Cruzeiro e o desempenho do time com Fernando Seabra é bem avaliada internamente. O time é o melhor mandante, com 100% de aproveitamento, e está entre os cinco melhores do Brasileiro.
“A gente sabe que o campeonato é longo. Tínhamos meta de fazer 30 pontos até o fim do primeiro turno. Estamos muito bem. Estamos perto desse objetivo. Com o time, e os reforços, vamos tentar brigar de igual para igual com todo mundo”, destacou Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF cruzeirense. O bom desempenho ocorreu ainda sem a maioria dos jogadores contratadas na janela de transferências. Três dos sete reforços (Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz) estrearam no último sábado, diante do Bragantino.
“Nós, dentro da nossa posição, fomos super bem nesta primeira etapa até o jogo contra o Grêmio. Estamos super felizes. Trouxemos reforços. As coisas vêm bem até hoje. Expectativa é a melhor possível. O time está atendendo bem a expectativa”, destacou Lourenço.
TREINO – O atacante Juan Dinenno e o volante Walace estiveram no treinamento realizado na tarde dessa segunda- -feira (15/7) na Toca da Raposa 2. De acordo com o Cruzeiro, os atletas participaram parcialmente das atividades com o grupo. Eles buscam aprimorar a parte física e podem se tornar opções para o técnico Fernando Seabra nas próximas partidas da equipe celeste.
Dinenno não atua pelo Cruzeiro desde o dia 11 de abril, no empate em 3 a 3, com o Alianza, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. O argentino foi afastado das atividades depois de sentir dores na região do quadril. No final do mês de maio, o atacante passou por uma operação no púbis, cujo tempo de recuperação pode durar até três meses. Contudo, no dia 8 de julho, o Cruzeiro informou que o jogador havia iniciado os trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física.
Esse foi o primeiro treinamento que o volante Walace, um dos sete reforços da era Pedro Lourenço, participou com o grupo. Desde o anúncio como reforço do Cruzeiro, o volante fazia atividades de preparação física na Toca da Raposa 2. A última partida de Walace foi no dia 26 de maio, na Itália. Depois do confronto, ele fez um procedimento no joelho e ficou parado por cerca de duas semanas.
PRÓXIMO JOGO – Ainda não há uma definição se os atletas poderão ser relacionados para a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado (20), pelo Brasileirão. As equipes entram em campo às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras é o vice-líder, com 33 pontos, e o Cruzeiro o quinto colocado, com 29. Antes do duelo com a Raposa, o Verdão enfrenta o Botafogo, líder da competição, no Rio de Janeiro. A partida será na quinta-feira (17), às 21h30.