Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de atirar na companheira, de 43, na zona rural de Montes Claros. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (7/6). Ela fugiu de casa e se escondeu no meio do mato após ser ferida. A mulher contou para a Polícia Militar que o companheiro estava agitado durante a semana e que inclusive tinha necessitado de atendimento médico e de remédios para se acalmar e dormir. Ela disse que ele a acusava de persegui-lo e que durante a noite pegou uma arma e ordenou para que atirasse em si mesma. Diante da negativa, a feriu com um disparo.
Anda conforme o relato, após ser atingida, a mulher perdeu a consciência. Ao se recuperar, viu que o homem havia saído e trancou a porta, mas ele conseguiu pular uma janela. Com medo, ela se escondeu no meio do mato e esperou o dia amanhecer para pedir ajuda a um vizinho durante o frio que faz na região.
Os policiais estiveram no local dos fatos para que a vítima pegasse seus pertences e notaram que as marcas de sangue no chão haviam sido limpas e que a arma usada não estava mais na residência. A mulher foi levada para um hospital de Montes Claros, onde a equipe médica constatou que ela estava com um ferimento no crânio e um edema no dedo.
Os policiais dos municípios vizinhos de Montes Claros foram informados e ajudaram nas buscas pelo suspeito. Ao ser encontrado, ele disse que a companheira apontou a arma para ele e atirou, acertando a parede da casa. Em seguida, ele tomou a arma dela e disparou. Ao notar que a atingiu, tentou socorrê-la, mas ela já havia deixado o imóvel. De acordo com a PM, a arma usada para balear a mulher foi encontrada na beira de uma estrada, em uma fazenda vizinha, após as indicações do homem. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a delegacia da Polícia Civil.