Uma colisão de frente entre um ônibus e uma caminhonete matou o empresário Frederico Rodrigues da Silva, de 45 anos, na madrugada dessa sexta-feira (7/6), na MGC-122, entrada da comunidade de Barreiro da Raiz, em Janaúba, no Norte de Minas. Frederico Rodrigues era um dos proprietários da empresa Café Janaúba, sua principal atividade econômica é criação de bovinos para corte, torrefação e moagem de café.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado na altura do KM-170. O motorista do ônibus relatou que seguia no sentido da cidade de Porteirinha quando a caminhonete invadiu a contramão. Na tentativa de desviar, ele perdeu o controle da direção do ônibus, saiu da pista e bateu em algumas árvores à margem da rodovia.
O empresário, motorista da caminhonete, ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros ainda com vida. Ele foi levado para o Hospital Regional de Janaúba com múltiplas fraturas e morreu horas depois. O corpo do empresário foi velado no Memorial de uma funerária, em Janaúba, nessa sexta-feira. O condutor do ônibus também foi conduzido ao hospital em estado de choque. Na hora do acidente, não havia passageiros no ônibus.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência de trânsito e a segurança da cena. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.