Um acidente de trabalho resultou na morte de um homem, 40 anos. Ele foi atingido por um pé de eucalipto, quando trabalhava em uma fazenda na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas, Alto Rio Pardo.
Segundo a Polícia Militar, colegas de trabalho relataram que Rovilson Ferreira dos Santos fazia a poda de eucaliptos com uma motosserra, momento em que ocorreu o acidente. Eles encontraram ainda que o corpo entre os eucaliptos ao saírem para procurar pelo colega, porque não estavam escutando o barulho do equipamento que ele usava naquele labor.
Contudo, não há informações se o trabalhador utilizava-se de equipamentos de segurança exigidos pelo Ministério do Trabalho, que tem realizado pequenas fiscalizações somente em algumas regiões, muitas vezes por falta de fiscais federais suficientes para a cobertura no Norte de Minas e restante do Estado.
A suspeita é de que Rovilson tenha começado a podar uma árvore e deixado-a pela metade, enquanto foi cortar alguns troncos. Neste momento, o arbusto caiu e atingiu a cabeça da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o serviço funerário na região.