O norte-mineiro da cidade de Jaíba, Edson Mendes Gonçalves, de 28 anos, velho conhecido nos meios policiais, foi assassinado com vários tiros na madrugada do último domingo (28/4), na cidade de Patrocínio, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Geraldo Cirino Ramos.
Segundo informações da Polícia Militar de Patrocínio, o crime, que ocorreu nos fundos do bairro Serra Negra, pode ter sido um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. Edson Mendes foi atingido por aproximadamente 12 tiros, que atingiram sua cabeça, nuca, braços e pernas, levando-o a óbito no local. Na cena do crime foram localizadas cerca de 39 cápsulas de pistola 9 mm ao redor do corpo da vítima.
Edson Mendes Gonçalves, era natural de Jaíba, tinha um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e outras infrações penais, estando em prisão domiciliar desde agosto de 2023 após ser liberado da prisão em Patrocínio. Até o fechamento desta matéria a polícia não tinha informações sobre a identificação ou captura do atirador. O corpo de Edson foi encaminhado ao instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para necropsia e, após os procedimentos, foi liberado para o velório que ocorreu nessa segunda-feira (29/4) em Jaíba.