A artista norte-mineira RAY foi premiada na primeira edição do evento ‘PRÊMIO LIVE KWAI’. A premiação, que reuniu 150 convidados em São Paulo, aconteceu em 17 de abril, na Audio SP e foi transmitida ao vivo, sob o comando da comunicadora Yasmin Yassine e da humorista Gessica Ferreira.
Ray, cantora nascida em Montes Claros, além de ser uma das premiadas da noite, na categoria Melhor Live De Música de todo o aplicativo, foi um dos destaques na programação de performances dos criadores de conteúdo, juntamente com Rony e Xandó, Hugo Alvarez e Andressa Cunha.
Ray apresentou sua música autoral “Olha Essa Mulher”, título do seu primeiro álbum lançado em 2023. As suas composições já vêm conquistando os ouvidos do seu novo público que acompanha as suas lives musicais na plataforma Kwai.
Em apenas quatro meses de apresentações ao vivo online, Ray conquistou mais de 20K de seguidores com seu carisma e profissionalismo, transmitindo a música popular brasileira para todo o mundo.
“Gratidão é a palavra que resume o sentimento de receber essa premiação. Sou compositora e cantora há 16 anos e comecei a cantar ao vivo na internet há pouco mais que dois anos, mas somente iniciei as lives musicais no Kwai há quatro meses. Mal posso acreditar que recebi esse prêmio. Agradeço a todos que me acompanham e incentivam em todas as oportunidades oferecidas de mostrar a minha arte. O reconhecimento de todos que apoiam esta artista independente da nova MPB”, destaca Ray.
O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, com mais de 60 milhões de usuários somente no Brasil, celebrou nesta premiação os criadores de conteúdos especialistas em live (transmissões ao vivo). Mais de 50 streamers, agências e patrocinadores foram premiados em dez categorias. Pela primeira vez, profissionais como humoristas, músicos, dançarinos e outros que utilizam as lives para desenvolvimento técnico e econômico, foram reconhecidos pelo Kwai no Brasil.
ARTISTA – Ray é uma cantora e compositora da nova MPB, pós-graduada em Música e natural da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Bem engajada nas redes sociais, ela já vem construindo uma base sólida de fãs, desde o ano de 2021, com vídeos e lives musicais na internet e hoje possui mais de 34 mil seguidores no TikTok e 22 mil fãs no app Kwai, acompanhando seu trabalho musical.
Unindo a sua bagagem teórica à experiência de 16 anos cantando nos palcos e eventos e também à sua base de fãs no espaço digital, Ray deu início à carreira autoral de forma orgânica em outubro de 2022. A artista independente se projetou no mercado pelo gênero da Nova MPB/Pop Leve e canta sobre o amor em suas diferentes formas.
O seu álbum lançado no dia setembro de 2023 já alcançou mais de 235.875 plays orgânicos na plataforma Spotify. O disco tem 10 faixas, sendo a “Olha Essa Mulher” a sua canção de trabalho que dá nome ao álbum. Cada uma das faixas possui um audiovisual disponível gratuitamente no Youtube, onde acumula ao todo mais de 244 mil plays em seus trabalhos.
A linguagem musical e audiovisual do trabalho autoral da Ray entrega um pouco da sua brasilidade com originalidade, jovialidade, coragem e frescor. Do digital ao presencial a artista independente montes-clarense, com o seu ritmo mineiro vem conquistando o seu público e se reafirmando no mercado musical.