Dois foragidos da justiça de Minas Gerais e Bahia foram capturados pela Polícia Militar Rodoviária na MGC-122, em Janaúba, no Norte de Minas. “Durante patrulhamento, abordamos dois indivíduos de alta periculosidade que estavam em uma motocicleta. Um deles, ao descer, ficou segurando uma arma de fogo na parte de trás das costas”, falou o tenente Daniel Souza Santos em vídeo divulgado à imprensa no último sábado (6/4).
Durante consulta, os militares constataram que os dois estavam foragidos, um deles, de 26 anos, por um crime de latrocínio cometido em Barreiras, na Bahia, e o outro, de 30, por fugir da penitenciária de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, onde cumpria pena por homicídio. Esse segundo envolvido era quem seguia na garupa e estava com a arma.
Conforme a polícia, o homem que pilotava a moto ainda tentou mentir, fornecendo os dados de seu irmão durante a abordagem. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou ingestão de álcool. “Nesta data, segundo informações, eles iriam praticar um novo homicídio, com motivação passional, em Janaúba, que foi evitado por nossa guarnição”, completa o tenente. Além da apreensão do revólver, os militares ainda fizeram o recolhimento da moto, que não estava com o licenciamento regular