O município de Janaúba, no Norte de Minas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nessa quinta-feira (4), o Plano de Atendimento a desastres e catástrofes. O plano é pioneiro no Norte de Minas e foi avaliado junto aos representantes da Defesa Civil Municipal, 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, Samu Macronorte, Hospital Regional e Hospital da Fundajan.
O objetivo desse plano é que as instituições de atendimento de urgência e emergência estejam preparadas para fatos extraordinários em Janaúba e na região. Participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Helvécio Campus Albuquerque; o diretor geral do Hospital Regional e Hospital da Fundajan, Neurisvaldo Teixeira.
E também os médicos André Silveira e Kaio Fagundes que compõem as duas unidades hospitalares de Janaúba; o diretor técnico do SAMU Macronorte, Marcelo Fagundes da Rocha, juntamente com o médico Marcus Vinícius Stival, do Samu; o major PM Rondinele, subcomandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba; o tenente Paulo Henrique Oliveira, comandante do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba; Geraldino Ribeiro, gerente da Defesa Civil Municipal; e ainda equipe técnica dos hospitais Regional e Fundajan e da Secretaria Municipal de Saúde