A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará uma ação de educação ambiental no Parque Municipal Milton Prates, em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira (22/3), das 9 às 17 horas. O evento visa sensibilizar sobre a preservação dos recursos hídricos e das unidades de conservação, e contará com apresentações artísticas, oficinas e vídeos temáticos.
Pela manhã, das 9 às 12 horas, ocorrerão apresentações artísticas com foco na importância das unidades de conservação para o equilíbrio ambiental. À tarde, das 14 às 17 horas, serão realizadas diversas oficinas e atividades para promover aprendizado e reflexão sobre a contribuição individual na proteção do meio ambiente.
A programação também inclui exposições de trabalhos de alunos das escolas locais, demonstrando o envolvimento da comunidade na preservação desses espaços naturais, além de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, fortalecendo a integração entre população e poder público na promoção da sustentabilidade.
PAULA ELIZABETE – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma) também esteve no Centro da Criança e do Adolescente Paula Elizabete para transmitir às crianças atendidas conhecimentos sobre a água, preservação dos recursos hídricos e sua importância para a vida na terra. Outro assunto abordado foi o artesanato sustentável. A palestra, ministrada pela equipe da Gerência de Educação Ambiental, buscou focar na preservação e no uso consciente dos recursos hídricos, já que nesta sexta-feira (22/3), é comemorado o Dia Mundial da Água.
As crianças participaram também de oficinas de confecção de mandalas ecológicas, destacando a importância da água para a vida e a beleza da natureza. A Semma realiza durante todo o ano, em instituições e órgãos, públicos e privados, ações ambientais com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente. Mais informações: (38) 2211-3399.
CENTRO PAULA ELIZABETE – Instituição beneficente e assistencial que atende crianças e adolescentes, sem fins lucrativos. Projeto com origem e iniciativa da Congregação das Irmãs da Sagrada Família de Montes Claros. Inspiradas pelo testemunho de Santa Paula Elizabete de Cerioli, as religiosas idealizaram um projeto que contemplasse um cuidado integral às crianças em vulnerabilidade social. O projeto foi inaugurado em agosto de 2002, contando com uma estrutura de 14.000 metros quadrados, dedicada a atividades múltiplas de apoio e atenção a diversas crianças e jovens.