Um sargento da Polícia Militar suspeitou do peso de uma garrafa de café durante buscas por suspeitos de uma tentativa de homicídio e acabou encontrando uma arma e munições em Jaíba, no Norte de Minas. Um vídeo, divulgado nessa segunda-feira (4/3) pelo 51º Batalhão da PM, mostra o utensílio doméstico sendo aberto e o revólver, que estava enrolado em um tecido, sendo retirado.
Segundo informações da PM, a garrafa de café estava com um homem que seguia de carro pela LMG-633 no sábado (2). Ao ser questionado, ele disse que estava indo para Jaíba com o objetivo de levar uma das filhas ao médico. Informações levantadas pela PM dão conta de que ele estaria dando cobertura durante a tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com a PM, o homem não possuía habilitação e nem apresentou um condutor habilitado durante o tempo concedido pela autoridade de trânsito para conduzir o automóvel, que acabou sendo apreendido. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e autuado por dirigir sem CNH ou Permissão para Dirigir.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Conforme os levantamentos da PM, um rapaz discutiu com um grupo de pessoas e em seguida foi para a casa de seus pais na Vila NH1. Os envolvidos no desentendimento se deslocaram para o imóvel, onde agrediram o pai do jovem com um capacete. O irmão dele acabou sendo atingido por dois disparos ao intervir na confusão.
As diligências apontam ainda que, mesmo após ferir a vítima com os tiros, o grupo retornou à residência e efetuou disparos em frente ao local com o objetivo de amedrontar as vítimas e as testemunhas. Buscas pelos suspeitos foram feitas, mas eles não foram encontrados, apesar de terem sido identificados.