Um adolescente, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Rômulo de Azevedo Sales, em Janaúba, no Norte de Minas, foi apreendido nessa quinta-feira (29) por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado contra um estudante, de 15. Segundo a Polícia Militar, o garoto, de 15 anos, foi agredido a facadas dentro da escola. A faca usada foi apreendida.
Informações fornecidas pelo diretor da unidade de ensino para a PM apontam que, os fatos ocorreram quando a merenda estava sendo servida. A agressão parou após a intervenção de outros estudantes e de servidores.
Ao saber do ocorrido, a superintendente de ensino de Janaúba também esteve no educandário. Ao ser questionado, o estudante que teria dado as facadas falou à PM que feriu o colega porque ele o xingou e deu dois tapas em sua cabeça anteriormente. Por conta disso, levou a faca com o objetivo de matá-lo. O menor já aparece como autor em outro boletim de ocorrência de ameaça, em outubro do ano passado, no qual a vice-diretora de outra escola relatou que ele tinha agredido um aluno com socos.
A mãe dele acompanhou o desenrolar da ocorrência e contou para os policiais que o filho é usuário de drogas e era acompanhado pelo Centros de Atenção Psicossocial (Caps), mas o tratamento foi encerrado porque ele não quis mais frequentar o local.
O SAMU, que socorreu o adolescente esfaqueado, informou que ele foi atingido por dois golpes na região do tórax. Os socorristas administraram medicação e fizeram curativo nele, que foi levado em seguida para o hospital. Conforme a PM, o menor apreendido foi levado para a delegacia junto com a mãe dele.