A Polícia Civil de Janaúba prendeu dois investigados por homicídio, durante a operação Caso Fatal em Janaúba na sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, eles foram contratados por um homem que descobriu que sua mulher estava tendo um relacionamento extraconjugal. A investigação foi iniciada após a vítima, um rapaz de 26 anos, ser atingido por três tiros enquanto estacionava o carro na garagem de casa, no Bairro Barbosa. Contudo, chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos.
“Com o avanço das apurações, conduzidas pela equipe de investigação de homicídios, os policiais civis apuraram que o crime teria sido motivado por vingança. Segundo levantado, tão logo descobriu que estava sendo traído, um dos investigados contratou duas pessoas para matar o amante de sua mulher. Os três, então, teriam planejado o assassinato da vítima e, no dia dos fatos, executado o plano”, completou a PC.
Conforme a apuração da polícia, após a morte do rapaz, o suspeito de ser o mandante do crime tentou reatar o relacionamento com a mulher, levando-a para uma viagem durante o carnaval e o caro foi recheado de balas.
A investigação da PC revelou ainda que, após a morte do rapaz, o suspeito se esforçou para reatar o relacionamento com a mulher, inclusive a levou para viajar durante o Carnaval, no intuito de reconquistá-la. A PCMG informou ainda que o homicídio causou comoção na cidade, já que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade e era conhecido por ser trabalhador. Já os dois presos são considerados de alta periculosidade por possuírem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.
Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram três ordens judiciais de busca e apreensão, foram recolhidos diversos celulares que serão periciados. Os dois homens, de 42 anos, já foram encaminhados para o sistema prisional.
As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil de Janaúba, que espera esclarecer melhor o caso.