Pegadas entre um barracão e a casa de um suspeito de ameaçar e agredir um homem ajudaram a Polícia Militar a apreender drogas em Januária, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (5). Inicialmente, a PM foi acionada para atender a um chamado de ameaça. O solicitante contou que andava a pé pelo distrito de Pandeiros quando o outro envolvido cobrou uma dívida dele. Depois de ser questionado sobre o não envio dos comprovantes de pagamento, ele relata ter sido agredido com um soco na nuca e ter sido ameaçado de morte.
Ao ser perguntado pelos policiais sobre a origem da dívida, a vítima não deu detalhes, mas mostrou comprovantes de pagamento no valor de R$ 5 e acabou levantando suspeitas dos militares, que já sabiam que o outro homem era alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Diante da situação, os policiais foram até a casa do suposto autor da agressão e da ameaça. Durante abordagem pessoal, a PM encontrou dinheiro e um frasco contendo pedras de crack com ele. Ao olharem pela janela do quarto dele, os policiais viram mais dinheiro e duas porções da mesma droga.
Por conta do flagrante por tráfico, os militares fizeram buscas no local e viram pegadas do homem em direção a um barracão, onde estavam guardados diversos bens inservíveis. Conforme a PM, nesse lugar foram apreendidos: buchas de maconha em um armário de cozinha, uma porção da mesma droga e uma balança em um filtro e barro, papelotes e uma porção de cocaína dentro de um armário, e uma espingarda sem cano embaixo de utensílios domésticos. No total, foram arrecadados R$ 795. De acordo com a PM, o suspeito, de 39 anos, foi preso por tráfico de drogas, ameaça e posse ilegal de munição.