Um homem, de 45 anos, foi preso na madrugada dessa terça-feira (30), em Montes Claros, suspeito de arrombar um portão, invadir uma casa e agredir o morador, de 56, com vários golpes de facão. O suspeito foi preso em um caminhão, no momento em que estava trabalhando.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que estava em casa, se preparando para sair para trabalhar, quando o suspeito arrombou o portão, invadiu seu imóvel e tentou feri-lo na cabeça com um facão. Ao ser questionado pelos militares, o suspeito disse que não tinha conhecimento dos ferimentos sofridos pelo homem e que ele teria ido anteriormente em sua residência junto com outras pessoas para agredi-lo, mas como a porta foi atendida por sua esposa e ela estava acionando a PM, o grupo saiu do local sem fazer nada.
Testemunhas ouvidas pela PM relataram que o suspeito foi visto entrando na casa da vítima e a agredindo com o facão. Elas disseram ainda que ele é uma pessoa agressiva. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. Buscas foram feitas, mas o facão não foi encontrado.