[views count="1" print="0"]

Projeto atenderá demandas das empresas

Prefeitura e Estado oferecerão cursos profissionalizantes para facilitar a inserção no mercado de trabalho

A qualificação profissional é fundamental para a inserção das pessoas no cada vez mais competitivo mercado de trabalho, também em Montes Claros. Com este objetivo, a Prefeitura e o governo do estado firmam parceria para viabilizar projeto sobre cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac). Através da iniciativa pretende-se combater o desemprego, com oferta de mão de obra qualificada às empresas que se instalam na cidade.

A Prefeitura, através da Diretoria de Qualificação, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, realizará, nos próximos meses, os cursos profissionalizantes. A constatação de que este público precisa de qualificação, para arranjar emprego e melhorar a qualidade de vida levou o Município e o Estado a decidirem ofertar cursos em diversas áreas, que farão a diferença na hora da contratação dos empregados, pelas empresas.

Reunião realizada na última quinta-feira, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o subsecretário de Estado de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, Arthur Hélio Albergaria Campos discutiu sobre a parceria. Participaram representantes da Sedese Regional (Any Karoline Fernandes e Ellen Juliana Dias), da Diretoria de Qualificação, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Patrícia Jabbur, Debura Ribeiro Carvalho e Nágila Brant), e a diretora de Políticas e Programas Sociais da Prefeitura, Aparecida Andrade. O objetivo da reunião foi apresentar o Projeto de Qualificação Profissional.

“Este é um projeto do Estado de Minas Gerais, que será desenvolvido em parceria com o município de Montes Claros, visando desenvolver cursos de qualificação profissional para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, informou o subsecretário. Para a psicóloga e diretora de Qualificação, Emprego e Renda da Prefeitura, Patrícia Jabbur, a demanda dos cursos será de acordo com a necessidade das empresas, especialmente das novas indústrias que estão sendo instaladas na cidade.

“Um dos maiores desafios das indústrias que estão sendo instaladas na cidade vem sendo encontrar trabalhadores qualificados. Por isso é de suma importância esta parceria do Estado com a Prefeitura de Montes Claros para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para quem está em busca de qualificação, especialmente para quem vive em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Patrícia Jabbur, frisando que, no primeiro momento, serão oferecidas centenas de vagas.

Segundo a diretora de Políticas e Programas Sociais da Prefeitura, Aparecida Andrade, “nesta reunião também levantamos a possibilidade de realizarmos cursos específicos para atenderem às demandas das indústrias que investem em Montes Claros, com uma ajuda de custo para as pessoas vulneráveis, para elas se manterem assíduas e concluírem o curso ofertado”, afirmou.

Projeto atenderá demandas das empresas
Reunião em que se discutiu detalhes sobre o projeto de qualificação profissional em Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Governo Mineiro anuncia 30 escolas estaduais selecionadas no Minas Bilíngue
Governo Mineiro anuncia 30 escolas
Programa de pós-graduação da Unimontes recebe nota máxima
Programa de pós-graduação da
Captura de tela 2025-06-26 181946
Estudantes de seis países e 21 Estados fizeram provas do Paes
Flávio Roscoe recebe homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à cidade
Presidente da Fiemg recebe título de Cidadão Benemérito
A iniciativa terá duração de 18 meses e impactará diretamente as 47 superintendências de Ensino, inclusive, a de Montes Claros, Januária e outros municípios do Norte de Minas
Projeto busca construir educação antirracista nas escolas do Estado
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Acadêmicos e professores do curso de Direito das Faculdades Unidas do Norte de Minas foram recebidos pelo Hospital Dílson Godinho em Montes Claros
Acadêmicos e professores do Curso de Direito Funorte assistem pacientes
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
IFNMG abre inscrições para preenchimento de 117 vagas
Estudantes debatem sobre as redes sociais e saúde mental
Unimontes abre inscrições para os cursos do “Trilhas do Futuro
Provas para cursos técnicos do IFNMG serão aplicadas no domingo
IFNMG oferta 200 vagas gratuitasde FIC em curso gratuito para MEI
Estudantes do Colégio Marista São José celebram as tradições no Dia do Folclore
IFNMG oferta curso gratuito e a distância de monitor de uso
Inscrições para cursos gratuitos pelo Pronatec terminam no dia 13
Senar Play bate recorde de matrículas e acessos em Minas Gerais 
Ângela Araújo lidera revolução feminina no fitness
Ipatinga renova frota de transporte 
Minas atinge 14 GW em energia solar e ultrapassa potência de Itaipu
Comerciantes reclamam de Travessia do Rio Quem Quem