[views count="1" print="0"]

Cruzeiro projeta usar a base e acabar com jejum de 4 anos

O destaque do Cruzeiro na Copinha tem feito com que a base chame a atenção neste início de ano. E um dos pedidos da torcida é a utilização de garotos no Campeonato Mineiro.

O destaque do Cruzeiro na Copinha tem feito com que a base chame a atenção neste início de ano. E um dos pedidos da torcida é a utilização de garotos no Campeonato Mineiro. O técnico Nicolás Larcamón comentou sobre essa possibilidade e da sua relação com a formação de atletas. “Eu sou, na essência, formador. Minha carreira, minha trajetória, muito antes do plano profissional, têm a ver com anos no futebol jovem, no futebol formativo, com o qual eu me identifico. Mas também entendendo que o lugar é o jovem que ganha. Ele ganha, tem a capacidade e a possibilidade de não só participar, mas de se consolidar.

Em busca do fim do jejum de quatro anos sem um título estadual (conquistou o último em 2019), o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma nova comissão técnica, ancorada por contratações pontuais. O argentino Nicolás Larcamón, anunciado ainda no fim de 2023, é mais uma aposta estrangeira da SAF estrelada para o comando técnico da equipe.

Ao contrário do ano passado, quando o clube reformulou todo o elenco e trouxe 17 jogadores para a disputa da competição, a Raposa começa o estadual de 2024 com seis reforços. Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Veron, Dinenno, Lucas Romero e Leo Aragão foram os escolhidos para suprir algumas perdas do elenco de 2023.

A principal delas foi o artilheiro da equipe na última temporada, Bruno Rodrigues. Em 49 jogos, o atacante marcou 13 vezes e ainda contribuiu com outras sete assistências. Outros jogadores também deixaram o clube.

O zagueiro Luciano Castan, outro titular em 2023, deu adeus ao Cruzeiro para acertar com o Sport. Além deles, Nikão, Gabriel Mesquita, Weverton e Matheus Jussa também já não fazem mais parte do elenco estrelado, assim como Gilberto e Paulo Vitor. Wesley também não deve permanecer na Toca da Raposa 2.

De volta ao Mineirão, o Cruzeiro pode transformar o Gigante da Pampulha no grande reforço celeste para a disputa do Campeonato Mineiro. No início de 2023, o clube travava um imbróglio com a Minas Arena, administradora do estádio e, por conta do impasse, não chegou a disputar uma partida sequer no maior palco do futebol mineiro durante todo o campeonato estadual.

Considerando as opções disponíveis, o time-base do Cruzeiro no Mineiro deve ser: Rafael Cabral, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Gabriel Veron e Dinenno. A estreia celeste está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima

Cruzeiro projeta usar a base e acabar com jejum de 4 anos
O CRUZEIRO de Lucas Silva projeta acabar com jejum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia
Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia
Cruzeiro receberá o Botafogo nesta quinta-feira no Mineirão
Cruzeiro receberá o Botafogo nesta quinta-feira no Mineirão
MOC Vôlei estreia com vitória sobre o Elase-SC na Superliga
Juvenção será reinaugurado com jogo do North e Atlético
ESTÁDIO JUVENÇÃO RENASCE MODERNIZADO
North ‘ganha’ estádio para 4 mil pessoas
North ‘ganha’ estádio para 4 mil pessoas
HAT e Montes Claros Vôlei firmam parceria
HAT e MOC Vôlei firmam parceria
NORTH 3
North coroa acesso com grito de campeão
Atlético e Flamengo se enfrentam hoje pela volta das oitavas de final
Atlético e Flamengo se enfrentam hoje pela volta das oitavas de final
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Atlético busca reabilitação sobre o Flu BRASILEIRÃO 2024PEDRO SOUZA/
Agro brasileiro no centro das discussões globais 
Associação Brasileira das Mulheres recebe homenagem pelos 40 anos
Cidade registra média histórica de 200,7 mm
Uberlândia com bebês abaixo do peso 
ALMG adia projetos do orçamento e do PPAG